- Área: 4281 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Morley von Sternberg
-
Fabricantes: Gibbs & Dandy, KS Aluminium, Q-Lawn, TETRiS, TTFC Ireland, The Eco team, Vincent Timber
Descrição enviada pela equipe de projeto. Os Jardins da Casa Relógio transformaram um antigo terreno de hotel abandonado em uma comunidade aconchegante de 50 novas casas em uma porta de entrada chave de Welwyn. O projeto corresponde à uma combinação única de ambientes rurais e urbanos, com a rodovia A1(M) em uma das extremidades e um denso bosque em outra.
Nosso conceito de desenho é uma interpretação moderna de um vilarejo murado, com edifícios conformados para minimizar ruídos e poluição da rua, e maximizar os benefícios da geometria do terreno e o bosque vizinho. Cinco edifícios de dois e três pavimentos combinam revestimentos de alvenaria e madeira, juntos criam um pátio interno central.
Janelas projetadas criam uma riqueza de elevações e essa qualidade estética faz um esquema único e ainda um acréscimo sensível ao tecido urbano construído de Welwyn.
Chave para o seu sucesso é a cuidadosa distribuição da forma construída: o tratamento responde ao ambiente mais hostil na borda do terreno com uma alvenaria mais robusta, e possui um tratamento mais suave com madeira e vidros aplicado na outra orientação em resposta ao bosque. Todas as casas possuem este duplo aspecto para aproveitar ao máximo as belas vistas circundantes.
Uma estratégia extensiva de paisagismo introduz a vegetação de volta a seu lugar natural, com o bosque exuberante trazido para o esquema através de um grande espaço central que atua como um pátio. O projeto também inclui vigilância natural para um caminho anteriormente subutilizado ao norte do terreno e fornece rotas a partir dele para o caminho, melhorando a conectividade para residentes e pessoas da comunidade.
As residências em Welwyn geralmente consistem em grandes casas fora do alcance de primeiros compradores e pessoas com renda média. Para reequilibrar este fato e após consulta com a população local, os Jardins da Casa Relógio investe em um empreendimento com casas compactas de um ou dois quartos, suprindo a necessidade da área em casas para solteiros ou jovens famílias. Os preços variam de £140,000 a £270,000 com a menor unidade de 50 m² e a maior com 87 m².
Descrição de Produto. Madeira de Larício siberiano é utilizada nos revestimentos verticais e horizontais nas fachadas e reflete o contexto de bosque.